Kit Médico(a)

-
import_contactsIntencionalidade Pedagógica
Brinquedo voltado para o desenvolvimento afetivo.
Este brinquedo valoriza a função do médico no âmbito social agregando diversas funções executadas atravévs de vários acessórios que fazem a brincadeira ficar melhor. Uma maleta recheada de peças para a criança se divertir e brincar quantas vezes quiser de doutor. A criança pode levar o brinquedo para todos os lugares. As peças são produzidas em plástico reforçado, proporcionando mais durabilidade para o brinquedo. Esse tipo de brincadera auxilia no desenvolvimeto da imaginação da criança.
-
infoCódigo BNCC
(EI03EF06) Produzir suas próprias histórias orais e escritas (escrita espontânea), em situações com função social significativa.
(EI03EO05) Demonstrar valorização das características de seu corpo e respeitar as características dos outros (crianças e adultos) com os quais convive.
(EI03CG04) Adotar hábitos de autocuidado relacionados a higiene, alimentação, conforto e aparência.
-
chrome_reader_modePlanejando CantinhosCantinho do Faz de Conta
-
child_careFaixa EtáriaCrianças bem pequenas
-
sports_kabaddiComo Brincar ?
Simular que está fazendo curativos e atendendo pacientes.
-
starCuriosidades
Os instrumentos cirúrgicos foram fabricadas desde tempos pré-históricos, como para a realização de rodada craniotomies foram descobertas em muitos sítios Neolíticos. Acredita-se que eles foram utilizados por xamãs para libertar espíritos maus e aliviar cefaleias e traumas. Cirurgiões e médicos na Índia têm utilizado sofisticados instrumentos cirúrgicos desde tempos imemoriais. Sushruta (circa 500 aC) foi provavelmente o mais importante cirurgião na História Antiga, muitas vezes conhecido como o "pai da cirurgia". Em seu texto Sushruta Samhita descreveu mais de 120 instrumentos cirúrgicos, 300 procedimentos cirúrgicos e classificou em 8 categorias cirúrgicas em seres humanos. Na Antiguidade, cirurgiões e médicos na Grécia e em Roma desenvolveram engenhosos instrumentos a partir de bronze, ferro e prata, como bisturis, curetas, pinças, fórceps, sondas, etc. Eles ainda estão muito bem preservados, em vários museus médicos de todo o mundo. A maior parte destes instrumentos continuou a ser utilizado em tempos medievais, embora com uma melhor produção técnica.